Objetivos do Curso

Aplicar noções de estética a trabalhos de pesquisa científica e empregar conceitos de estética para aumentar a valorização de resultados científicos, através de atividades por meio digital, em ambiente virtual, com aulas expositivas e discussão síncrona de conteúdo. Serão aplicados e discutidos exercícios práticos e criativos na área de fotografia científica.

Público Alvo

Alunos de graduação que realizam iniciação científica ou tecnológica ou trabalho de conclusão de curso, alunos de mestrado, doutorado, pós-doutores e docentes que utilizem registros fotográficos no desenvolvimento de suas atividades.

Ementa

Arte e ciência parecem áreas distantes em muitos aspectos, mas observamos que sempre houve intensa colaboração mútua entre elas, e modernamente, afirma-se que podem até possuir a mesma origem comum. Mas, como se dá esse processo?
Como podemos aplicar noções de estética a um trabalho de pesquisa científica? De que maneiras a estética pode aumentar a valorização de resultados científicos?

Programação:
– A noção de estética na arte e na ciência.
– As ferramentas para traduzir a estética nas formas.
– Proposição de exercícios práticos e criativos na área da fotografia científica.

até 10/05/2022
Períodos Oferecidos
11/05/22 e 18/05/22 das 19:00 às 21:00
Modalidade